sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que é mais fácil: perdoar pecados ou curar?

Muito Importante
Evangelho segundo Marcos: Capítulo 2.:

1.E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
2.E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
3.E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
4.E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo 5.um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
6.E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
7.E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
8.Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
9.E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
10.Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
11.Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
12.A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.


No livro de Mateus, no capítulo 28, verso 18, vemos que Jesus disse: ...É me dado todo o poder no céu e na terra. Dessa forma, para que o paralítico ficasse curado, bastava Jesus exercitar sua autoridade e dizer Levanta e anda (como de fato o fez). Porém para perdoar os pecados, Jesus precisaria morrer(e morte de CRUZ), por isso Ele disse: Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: levanta-te toma o teu leito e anda?

Precisamos entender, buscar conhecimento e compreensão plena da Palavra de Deus, através do Espírito Santo sobre a Mensagem da Cruz e levá-la à todos. Jesus morreu na Cruz para salvar. Só Jesus pode nos tornar novas criaturas, livres da condenação do pecado. Cabe a nós levar essa "informação"!

  "Como porém, invocarão aquele em quem não creram?  E como crerão naquele de quem nada ouviram?  E como ouvirão, se não há quem pregue?  E como pregarão, se não forem enviados?  Como está escrito:  Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!" Romanos 10:14 e 15.

Beijos, fiquem com Deus e orem pelos missionários ao redor do mundo!!
Ludmila Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário